domingo, 22 de janeiro de 2012

21/01/2012 21h58 - Atualizado em 21/01/2012 22h31 Santos desiste da contratação do lateral-esquerdo Juan, do São Paulo


Segundo o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, jogador, além de pedir salário maior, não se mostrou empolgado em mudar de clube

Por GLOBOESPORTE.COMPiracicaba, SP
O lateral-esquerdo Juan não vai mais vestir a camisa do Santos. O São Paulo já havia liberado o jogador por empréstimo de um ano, com o preço dos direitos fixados. Mas, na conversa com o Peixe, Juan fez uma série de exigências e foi descartado pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o XV de Piracicaba, o dirigente explicou a razão de o negócio não ter se concretizado.
- Já estava tudo certo, negociado com o São Paulo. Ele viria emprestado por um ano, com o preço do passe fixado e tinha certeza de que poderia ter sucesso. No entanto, ele teve uma conversa com o Muricy e o nosso treinador não sentiu que ele estava com vontade de vir. Além disso, fez uma série de exigências incompatíveis com a nossa realidade - afirmou Laor.
Luis Alvaro criticou a postura do atleta. Segundo o presidente santista, na Baixada Juan poderia voltar a ser feliz. No Tricolor, será suplente de Cortês.
- Ele tem 29 anos, ficará na reserva do São Paulo, mas parece que não percebeu isso. Ele não ganha pouco no São Paulo e aqui receberia a mesma coisa. O Santos é uma grande vitrine, basta ver os casos do Arouca e do Danilo. O primeiro se valorizou demais e o segundo já foi negociado por um valor conjsiderável. Mas não queremos trabalhar com atletas que não venham com vontade. Ele preferiu não vir - afirmou Laor.
Juan no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
No São Paulo, Juan recebe R$ 200 mil mensais. No entanto, como Cortês chegou do Botafogo para ser titular, o clube do Morumbi quer arrumar um destino para o jogador e havia acertado tudo com o Peixe. Desde o início, porém, Juan havia dito que não gostaria de ser negociado. Por isso, nas conversas que seu empresário, Eduardo Uram, teve com a diretoria santista, foi pedido um salário superior ao que ele recebe no Morumbi, o que inviabilizou o negócio.
Resta ver qual será o destino do atleta. Neste sábado, o Tricolor divulgou a sua numeração oficial para a temporada 2012 e Juan nem está na lista. Cortês é o novo dono da camisa 6.

Nenhum comentário: